Femar altera para 29/02 a divulgação do resultado final da heteroidentificação para o concurso de nível médio

Foto: Clarildo Menezes

Etapa foi obrigatória para as vagas reservadas aos candidatos negros, comprovando aspectos fenotípicos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), informa que foi alterada para o dia 29/02 a divulgação do resultado final da heteroidentificação para os empregos de nível médio do concurso, assim como o resultado dos recursos solicitados para esse procedimento. Anteriormente, a data prevista para disponibilização das resoluções dessa etapa era nesta sexta-feira (09). Lembramos que a heteroidentificação se refere aos candidatos às vagas reservadas para negros (pretos e pardos), comprovando os aspectos fenotípicos.

O comunicado oficial da mudança de data da divulgação está disponível no portal da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), banca organizadora do certame, com acesso pelo link bit.ly/comunicado-heteroidentificação ou clicando aqui. O resultado final da heteroidentificação e do recurso estará disponível nos canais oficiais da Prefeitura, da Femar e da Coseac no dia 29/02.

A entrevista individual de verificação da veracidade da autodeclaração, de caráter eliminatório, foi realizada  nos dias 29, 30 e 31/01 por uma comissão específica da Prefeitura de Maricá para esse fim, que analisou a condição declarada pelo candidato no ato de inscrição. É importante esclarecer que a heteroidentificação não é uma convocação para a posse dos candidatos, sendo tão somente comprovativa da situação que compreende à vaga reservada.