Foto: Liz Perez
Análise dos aspectos fenotípicos abrangeu candidatos às vagas reservadas para pessoas negras, com vagas para agentes comunitários de saúde e de combate às endemias
A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), disponibilizou nesta quarta-feira (03/04) o resultado preliminar do procedimento de heteroidentificação do processo seletivo, que pode ser verificado clicando aqui. Essa relação se refere aos candidatos da seleção especificados no edital de convocação 01/2024 para a heteroidentificação, que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), com atuação nos empregos de agente comunitário de saúde e de combate às endemias.
Os candidatos realizaram a entrevista individual de verificação da veracidade da autodeclaração nos dias 25, 26 e 27/03, etapa eliminatória conduzida por uma comissão específica da Prefeitura de Maricá instituída para esse fim, que analisou apenas os aspectos fenotípicos.
O resultado final do procedimento de heteroidentificação e o julgamento do recurso serão disponibilizados no dia 12/04 no site da Femar e no Jornal Oficial de Maricá (JOM) — com acesso através do portal institucional da Prefeitura.
É importante ressaltar que a heteroidentificação não é uma convocação para a posse, sendo apenas responsável pela avaliação da condição declarada pelo candidato no ato de inscrição. As convocações seguirão as disposições do item 1.7 do edital do processo seletivo, que pode ser verificado no link https://bit.ly/edital-seleçãoFemar .