Processo seletivo da Femar: candidatos autodeclarados como pessoas com deficiência são convocados para a junta médica

Etapa é eliminatória e ocorre na próxima segunda (15) na sede da banca organizadora, a Coseac/UFF

A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), informa que os candidatos do processo seletivo autodeclarados como pessoas com deficiência foram convocados para se submeter à junta médica. O procedimento acontecerá na próxima segunda-feira (15/04) na sede da Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense (Coseac/UFF), localizada na Rua Visconde do Rio Branco, s/n, bloco C, sala 1, no campus do Gragoatá, em Niterói. O comunicado oficial com a relação de pessoas chamadas para a etapa está disponível no portal da banca organizadora, através do link bit.ly/Juntamedica-processoseletivo .

A junta médica constituída pela Coseac avaliará a existência da deficiência e a sua compatibilidade com o exercício do cargo a que concorre, conforme o disposto no Decreto nº 3.298/1999. O candidato deverá comparecer no horário especificado no anexo I do comunicado oficial e a falta ocasionará na eliminação da seleção. O resultado preliminar será divulgado a partir das 18 horas da próxima segunda (15) no site da banca. O recurso ao resultado preliminar deve ser feito até às 18h da próxima terça (16), por meio de preenchimento de requerimento descrito no anexo II do comunicado.

O resultado do recurso e o resultado final da junta médica serão disponibilizados no dia 17/04 no endereço eletrônico da seleção. Lembrando que essa etapa não é uma convocação para posse, sendo somente uma fase para atestar a situação declarada no momento da inscrição. 

Para passar pela junta médica, o candidato deve levar laudo médico de especialista na área da deficiência, especificando o tipo e o grau ou nível da deficiência, contendo o Código Internacional de Doença (CID). O laudo deverá conter todo o conteúdo legível com a descrição da deficiência de acordo com o CID, incluindo nome, carimbo e assinatura, além de especialização e CRM do médico. O laudo médico deverá conter o nome completo do candidato e, preferencialmente, o número do documento de identidade e CPF. Não serão aceitos laudos emitidos em data anterior a seis meses da realização da avaliação pela junta médica.

Outros documentos específicos são exigidos para candidatos com deficiência auditiva, visual ou múltipla (visual e auditiva simultaneamente). A listagem completa também está no link divulgado acima. É importante destacar que, no caso de roubo ou perda do documento de identificação, o candidato deve apresentar boletim de ocorrência de no máximo trinta dias que antecedem sua realização.

Em caso de dúvidas sobre essa etapa para os empregos de agente comunitário de saúde e de combate às endemias, a banca organizadora deve ser contatada pelo e-mail agentefemar@id.uff.br ou nos telefones (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.

Serviço

Processo seletivo da Femar: chamado para a junta médica dos candidatos autodeclarados PCD

Link de acesso:  bit.ly/Juntamedica-processoseletivo

Dúvidas e esclarecimentos: pelo e-mail agentefemar@id.uff.br ou nos telefones (21) 2629-2805 e (21) 2629-2806.