Candidatos de nível superior do concurso da Femar são convocados para o procedimento de heteroidentificação

Etapa é necessária para àqueles que concorrem às vagas reservadas para pessoas pretas e pardas, comprovando a condição declarada

A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), publicou nesta quarta-feira (10/04) a convocação de candidatos de nível superior do concurso para a etapa de heteroidentificação, direcionada àqueles que se inscreveram nas vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas). A relação nominal de indivíduos chamados para essa fase e todas as orientações podem ser acessadas clicando aqui. A entrevista individual de verificação da veracidade da autodeclaração tem presença obrigatória e caráter eliminatório, ocorrendo nos dias 17,18,19 e 24/04 no campus 1 da Universidade de Vassouras, situado na Avenida Roberto Silveira, 437, Centro – salas 37,38 e 39.

Cada candidato deve comparecer no dia e horário indicados na convocação para heteroidentificação, sendo necessário apresentar documento de identificação válido. No caso de roubo ou perda do documento, é necessário apresentar boletim de ocorrência de no máximo trinta dias que antecedem à realização do procedimento. As pessoas que não atenderem à convocação serão eliminadas do concurso, seguindo as disposições do subitem 3.2.11 do edital do certame.

A entrevista comprovativa será conduzida por uma comissão da Prefeitura de Maricá instituída para esse fim e considerará somente os aspectos fenotípicos do candidato. O procedimento de heteroidentificação será filmado e sua gravação será utilizada no caso de análise de recursos interpostos. Na hipótese de constatação pela comissão de que a autodeclaração é falsa, o candidato será eliminado do concurso e comunicado da decisão pela equipe ao final da entrevista.

Resultado e interposição de recursos

Os candidatos poderão interpor recurso único, por escrito, devidamente fundamentado, seguindo o anexo II do edital de convocação. Após preenchimento, é necessário realizar a entrega no setor de Gestão de Pessoas/Recursos Humanos da Femar, localizado na Rua Clímaco Pereira, 367, Térreo – Centro. As pessoas que realizarem a entrevista no dia 17/04 devem entregar o recurso até às 16h de 18/04; aos convocados para o dia 18/04 é permitida a entrega do recurso até às 16h de 19/04; o prazo vai até às 16h de 22/04 aos chamados para o dia 19/04; e os convocados para a entrevista de 24/04 devem levar o recurso até 25/04.

O resultado preliminar da avaliação da comissão de heteroidentificação será divulgado no dia 26/04 no site da Femar e no Jornal Oficial de Maricá (JOM), com disponibilização no portal oficial da Prefeitura. O julgamento do recurso previsto no item 10 do edital de convocação e o resultado final do procedimento de heteroidentificação estarão disponíveis no dia 03/05 nos mesmos canais citados acima.