Concurso da Femar: divulgado o resultado final do procedimento de heteroidentificação para os candidatos de nível médio

Candidatos às vagas reservadas para pessoas negras passaram pela análise dos aspectos fenotípicos. Resultado dos recursos interpostos também foi divulgado

A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), disponibilizou nesta sexta-feira (12/04) o resultado final do procedimento de heteroidentificação do concurso público para os candidatos de nível médio, que pode ser conferido nesse link. Essa relação se refere aos candidatos da seleção especificados no edital de convocação 02/2024 para a heteroidentificação, que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), com atuação nos empregos especificados no certame.

O resultado final dos recursos interpostos a essa fase também foram divulgados, com acesso clicando aqui.

Os candidatos realizaram a entrevista individual de verificação da veracidade da autodeclaração no dia 25/03, etapa eliminatória conduzida por uma comissão específica da Prefeitura de Maricá instituída para esse fim, que analisou apenas os aspectos fenotípicos.

É importante ressaltar que a heteroidentificação não é uma convocação para a posse, sendo apenas responsável pela avaliação da condição declarada pelo candidato no ato de inscrição. As convocações seguirão as disposições do item 1.7 do edital do concurso, que pode ser verificado no link https://bit.ly/editalFemar1 .