Femar disponibiliza o resultado final do procedimento de heteroidentificação para os empregos de nível médio do concurso

Etapa foi obrigatória para os candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras. Entrevista avaliou aspectos fenotípicos

A Prefeitura de Maricá, por meio da Fundação Estatal de Saúde (Femar), divulgou na quarta-feira (28/02) o resultado final do procedimento de heteroidentificação para os empregos de nível médio do concurso. A relação pode ser acessada na edição 1562 do Jornal Oficial de Maricá (JOM), através do link https://www.marica.rj.gov.br/jom/ed-1562/ ou diretamente clicando aqui . Os candidatos convocados para esse processo concorriam às vagas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas) e passaram por uma entrevista individual, de caráter eliminatório, para verificação da veracidade da autodeclaração.

No Jornal Oficial, também está disponível o resultado da análise dos recursos interpostos, que pode ser verificado na íntegra aqui.

O procedimento de heteroidentificação foi realizado nos dias 29, 30 e 31/01 por uma comissão específica da Prefeitura de Maricá para esse fim, que verificou a condição declarada pelo candidato no ato de inscrição. Vale destacar que a análise considerou somente os aspectos fenotípicos dos participantes e seguiu as definições presentes no edital de convocação nº 01/2024, publicado na edição de 19/01 do JOM.

A Femar esclarece também que esse resultado não é uma convocação para a posse dos candidatos, sendo apenas uma comprovação da situação que compreende à vaga reservada.